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20ª edição do Rio Restaurant Week: do campo à mesa

20ª edição do Rio Restaurant Week: do campo à mesa

Dicas, Eventos, Novidades

Ingredientes frescos e muita informação da cozinha global aguardam os amantes da boa gastronomia durante a 20ª edição da Rio Restaurant Week, que começa dia 14 de junho e vai até 7 de julho. São 50 restaurantes que servirão pratos específicos para o evento, seguindo o tema “do campo à mesa”, enfatizando insumos de produtores locais.

Com esse tema, os comensais desfrutarão de uma experiência gastronômica emocionante, guiada pelos princípios e valores que cada cozinheiro apresentará por meio dos menus executados. “A proposta da Restaurant Week é criar oportunidades e acesso à boa gastronomia. Conhecer restaurantes que você sempre sonhou, por preços que você nunca imaginou”, afirma Fernando Reis, CEO da Restaurant Week.

Cozinhas do mundo todo estão representadas no evento em que os chefs têm liberdade de criação nos menus. Entre os participantes, há cozinha contemporânea, italiana, francesa, argentina, tailandesa, peruana e, claro, brasileira. Cada vez mais presentes no evento, os pratos vegetarianos estarão em menus de vários restaurantes, da entrada à sobremesa. Para todo mundo participar!

Os chefs das casas participantes têm total liberdade para elaborar pratos especiais para o menu Rio Restaurant Week, com opções de entrada, prato principal e sobremesa, em três categorias diferentes: Tradicional, Plus e Premium.  Com a proposta de gerar oportunidades e acesso à boa gastronomia, a Restaurant Week criou o menu Tradicional, com almoço a R$ 43,90 e jantar a R$ 54,90. Já no Plus, o almoço custa R$ 55,00 e o jantar R$ 68,00. Enquanto no Premium o valor do almoço é R$ 68 e o jantar R$ 89, para essa opção é necessário fazer reserva no site do evento.

A Rio Restaurant Week também proporciona a transformação social. O Instituto da Criança vai receber R$1 por menu degustado. O montante final será destinado à organização sem fins lucrativos, que realiza programas de educação e atua como incubadora social. A doação é opcional, acrescida à conta final do cliente.

Harmonização e vantagens

Marcas consagradas estarão na Restaurant Week para proporcionar experiências únicas e surpreendentes, com harmonizações especiais. O tradicional molho de pimenta TABASCO® incentivou restaurantes a criarem receitas especiais utilizando os molhos Original Red Sauce e Green Jalapeño Sauce como ingrediente, seja na entrada, prato principal ou sobremesa.

Quem degustar os Menus RW poderá pedir uma taça de espumante Chandon por R$ 25 e levar para casa uma taça personalizada da marca.  Já quem optar por harmonizar com Coca-Cola Original e Coca-Cola  Sem-açúcar no menu do almoço, não terá custo adicional. Outra opção de harmonização são os vinhos da Casa Perini.

Clientes dos programas de fidelidade Premmia, TudoAzul, Livelo, Dotz, Multiplus, Santander Esfera e In Mais podem utilizar seus pontos por meio da plataforma Easy Live para aproveitar o melhor da gastronomia do Rio de Janeiro. Para participar, basta resgatar a oferta em um dos programas cadastrados e efetuar a reserva do restaurante no site do evento.

O e-commerce de vinho Evino dará um desconto de R$ 60 para os clientes da Restaurant Week que se cadastrarem em seu site e fizerem a primeira compra a partir de R$ 200. O desconto será aplicado a partir de um cupom que estará no rodapé dos menus das casas participantes do evento.

Todos os restaurantes do festival e seus menus para almoço e jantar estão no site www.restaurantweek.com.br. Na página também é possível verificar em quais casas haverá as ações com as marcas patrocinadoras.

Lista dos restaurantes participantes:

  • Abbraccio – Leblon
  • Abbraccio – Plaza Niterói
  • Abbraccio – Rio Design Barra
  • Abbraccio – Rio Sul
  • Abbraccio – Shopping Tijuca
  • Arab Copacabana
  • Arab Lagoa
  • Assunção
  • Bistrô Magu
  • Bistrô Ouvidor – Botafogo
  • Bistrô Ouvidor – Centro
  • Cais do Oriente
  • Capim Santo
  • Chez L’ami Martin
  • Corrientes 348 – Barra da Tijuca
  • Corrientes 348 – Marina da Glória
  • D.R.I.
  • Don Camillo
  • Emile
  • Espirito Santa
  • Faustino
  • Garden – Ipanema
  • L’Entrecôte de Paris – Barra da Tijuca
  • L’Entrecôte de Paris – Ipanema
  • La Carioca Cevicheria – Ipanema
  • La Finestra
  • La Villa
  • Maguje
  • Mangue Seco
  • Manjericão
  • Masserini Osteria di Mare
  • Mensateria
  • Miam Miam
  • Nam Thai
  • Pappa Jack – Copacabana
  • Pappa Jack – Leblon
  • Pato com Laranja
  • Pobre Juan
  • Restaurante Ancora Mar
  • Rubaiyat Rio
  • Salitre
  • Salumeria
  • Santo Scenarium
  • The Carioca
  • Uniko
  • Urukum – Marina da Glória
  • Urukum – Rodrigo de Freitas
  • Veredictum

Ontem fui convidada para o evento de lançamento para imprensa no Santo Scenarium, e vou mostrar um pouquinho do menu pra vocês.

De entrada, são oferecidos 2 mini croquetes de carne com batata baroa na farofa panko com TABASCO® Sauce OU 2 mini canudos de creme de espinafre ao parmesão com cogumelo laminado e cebola roxa.

Como prato principal: mini risoto de camarões ao pomodo com crocantes de alho poró com TABASCO® Sauce + mini risoto de palmitos ao parmesão com cebola roxa e cogumelos laminados OU Paella de frutos do mar(camarão, polvo e lula) à moda da casa com TABASCO® Sauce OU mini risoto de cogumelos(shitake, shimeji e Paris) ao parmesão com rúcula a Julienne, batatas rústicas crocantes na manteiga de ervas finas e mousse de provolone e cenoura.

Já de sobremesa: mousse de limão com suspiro OU mousse de chocolate meio amargo OU sorvete de limão com melado e paçoca OU sorvete de queijo com goiabada.

riorestaurantweek

Sobre a autora

Magrinha de corpo e gordinha de alma. Carioca, redatora publicitária e chocólatra. Adora desbravar o universo gastronômico.

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