Na tarde dessa quarta-feira, participei da coletiva de imprensa do Rock in Rio, onde pudemos saborear o cardápio que será oferecido na Área Vip, além de conhecer um pouco sobre a construção e o propósito do festival. Roberto Medina se encantou pelo projeto social do Grupo Capim Santo e convidou a chef Morena Leite para fazer parte do buffet da área vip. 5000 pessoas serão atendidas na área vip. Serão 50 jovens na cozinha, sendo 25 vindos de SP e 25 serão capacitados em comunidades do Rio de Janeiro.
Outra novidade do Rock in Rio esse ano é a arena “NAVE – Nosso futuro é agora”. A atração foi idealizada em parceria com a marca de cosméticos Natura e estará logo na entrada do festival com uma experiência imersiva de alta tecnologia.
Com a curadoria do diretor artístico Marcello Dantas, a NAVE é uma apresentação de 15 minutos que convida o público a ocupar os espaços do Velódromo Municipal do Rio de Janeiro. Com uma projeção de 5,4 mil metros quadrados – a maior já feita na América Latina –, o espetáculo reflete sobre sustentabilidade, aceleração e a perda de autonomia do ser humano em relação ao tempo.
De acordo com o CEO do Rock in Rio, Luis Justo, a NAVE embarca no conceito do festival de apresentar diversos espaços diferentes além dos palcos Mundo e Sunset, por onde passam as principais atrações. “O Rock in Rio é uma plataforma de experiência e entretenimento, é muito mais do que só música”, afirmou durante o anúncio na Casa Natura Musical, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo.
Entre outras novidades para a Cidade do Rock nesta edição – a oitava no Rio de Janeiro – estão o Espaço Favela, que busca revelar grandes músicos e artistas que atuam nas comunidades cariocas, e a expansão do palco de música eletrônica, que passou a se chamar New Dance Order.
O Rock in Rio começará uma ação nas redes sociais propondo desafios para construção de um mundo melhor. Basta realizar tarefas como: elogiar alguém, plantar uma árvore, não usar descartáveis e postar nas redes sociais.
Outra ação bem bacana é o leilão de instrumentos doados por artistas. A cada R$4,50 uma árvore é plantada.