Blog posts

BRÁZ: UMA DAS TRADICIONAIS PIZZARIAS DO RIO E SÃO PAULO

BRÁZ: UMA DAS TRADICIONAIS PIZZARIAS DO RIO E SÃO PAULO

Gastronomia, Variedades

A Bráz Pizzaria celebra 20 anos de história com produtos de qualidade, receitas únicas e atendimento personalizado. Há pouco tempo conheci uma das unidades do Rio, na Barra da Tijuca, e vou falar um pouquinho sobre a minha experiência na pizzaria.

salao-brazComeçando pela decoração, o ambiente nos leva direto para os autênticos cantinhos italianos. Paredes azulejadas, prateleiras de madeira, amplas mesas, forno à lenha à vista do cliente compõem o cenário. A casa também conta com uma enorme adega e uma varandinha com um clima intimista, luz de velas, jardim e céu aberto. Uma gracinha de espaço.

Sei que vocês devem estar curiosos para saber sobre as redondas, mas antes vou falar das entradas. Foram servidos: pão de calabresa, pizza branca e dona rosa (massa de pizza enrolada assada e recheada com caponata, ricota, mussarela, parmesão e tomate em cubos). Uma delícia, vale a pedida. Se você não for com muita gente e quer comer só uma entrada, não deixe de experimentar a dona rosa (#dicadegordinhadealma).

donarosa-braz

Para acompanhar, Sangria Bianca.

entradas-braz

E as famosas pizzas, Bruna? A massa de fermentação natural é um grande diferencial da marca que conta com uma produção diária feita à mão por um time empenhado em manter o alto padrão do preparo, além de um consultor italiano que verifica a qualidade de todo esse processo. Na minha ida com outros blogueiros, conhecemos os bastidores da cozinha e vimos como esse processo é altamente organizado e leva bastante tempo de preparo. A massa leva até 2 dias para chegar no ponto exato de receber os ingredientes e ir ao forno, por isso saboreamos uma pizza tão leve e saborosa.

Coloquei a mão na massa e tive o privilégio de montar uma pizza. Quem me segue no Instagram, acompanhou tudinho pelo Stories.

pizza-braz
Destalhe pra minha concentração na primeira foto (risos)

Entre as pizzas, provamos: Funghi, Favorita, Caprese, Carbonara e Calabresa. Você pode pedir uma pizza com até 3 sabores diferentes.
pizzas-braz
E as sobremesas? Tiramissu, brigadeiro de colher e torta de chocolate. O sabor do brigadeiro é semelhante ao que fazemos em casa e comemos na própria panela. Muito bom!

sobremesa-braz

Bráz Pizzaria
Avenida Érico Veríssimo, 46
Rio de Janeiro

Sobre a autora

Magrinha de corpo e gordinha de alma. Carioca, redatora publicitária e chocólatra. Adora desbravar o universo gastronômico.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *