Cerca de 45 restaurantes participam do evento gastronômico que acontece entre os dias 05 de novembro e 05 de dezembro
Desfrutar da boa gastronomia por um valor justo e acessível. Essa é a proposta da Rio Restaurant Week, que chega à sua 22ª edição, entre os dias 05 de novembro e 05 de dezembro, em cerca de 45 restaurantes do Rio de Janeiro. Desta vez, o evento apresenta o tema “Sabores da Infância”, que vem em boa hora, uma vez que, após o período de isolamento social, as pessoas começam a sair e buscam exatamente isso, memórias afetivas e comfort food, para aquecer corpo e alma.
“O tema foi pensado como uma forma de levar ânimo na retomada da gastronomia, e o festival, que há mais de 10 anos traz alegria para a cidade, chega em um momento em que as pessoas buscam este acolhimento, que pode ser recebido através da gastronomia afetiva”, afirma Fernando Reis, idealizador do evento no Brasil.
O tour gastronômico é o momento ideal para o público curtir restaurantes que gostaria de ir, mas em um período normal fica acima da média financeira. Durante o festival, as casas participantes criam um menu especial para a ocasião, com entrada + prato principal + sobremesa, em três categorias diferentes: tradicional, plus e premium.
Essa edição segue o padrão de valores fixos para cada menu. No tradicional, o almoço custa 49,90 e o jantar 64,90 e 59,00 e 74,00 para o almoço e jantar do plus, respectivamente. Já no premium, 79,00 é o valor do almoço e 109,00 do jantar. A Diamond é a nova categoria do evento e abrange os restaurantes de excelência da Cidade, com valores de R$ 95,00 no almoço e R$ 149,00 no jantar. Em todos os circuitos, são acrescentados, opcionalmente, R$ 1 de doação para o Instituto da Criança. Cada restaurante participante oferece duas opções de cada item, para que o cliente escolha a de sua preferência. Bebidas, couvert e serviço não estão incluídos no valor.
Novidades da 22ª Edição:
Seara – Nesta edição, os menus poderão ser harmonizados com a Seara Gourmet. Essa é uma ação para facilitar as casas participantes com um produto que traz um valor diferenciado e excelente qualidade.
Diageo Brasil – A @diageobrasil apoiará a edição da Rio Restaurant Week e traz uma ação inédita para o evento. Ao pedir o Menu Week, o comensal ganha, como cortesia, uma lata do Gordon’s Gin&tonic para levar para a casa. Ação válida, exclusivamente, para maiores de 18 anos.
Menu digital – Através do QR code disponível em um display de mesa, os clientes podem acessar o menu, através do celular pessoal.
Sobre a Restaurant Week Brasil:
Presente em mais de 16 cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week é, há 14 anos, um dos maiores e mais esperados festivais gastronômicos do mundo. Com o objetivo de criar oportunidades e acesso à boa gastronomia, movimentando e aquecendo o mercado gastronômico em período de baixa sazonalidade. Assim, durante o evento, os principais restaurantes preparam um menu especial, temático, com harmonizações diferenciadas e valor fixo para levar aos clientes experiências prazerosas.
Responsabilidade social:
A responsabilidade social é uma das marcas da Restaurant Week. O evento promove incentivo social que, nesta edição, é direcionado ao Instituto da Criança, organização sem fins lucrativos que realiza programas de educação e atua como incubadora social para novos programas e instituições desde 1994, com a contribuição adicional de R$ 1,00 na conta. A doação é opcional e o valor é acrescido à conta final do cliente.
Praticidade online:
Os comensais podem contar, também, com uma plataforma online, a Maître, de reservas para os restaurantes, que pode ser acessada diretamente no site do festival – www.restaurantweek.com.br
Serviço:
22ª Edição Restaurant Week Rio de Janeiro
Data: 05 de novembro a 5 de dezembro
Valores:
Menu Tradicional: R$ 49,90 no almoço e R$ 64,90 no jantar
Menu Plus: R$ 59,00 no almoço e R$ 74,00 no jantar
Menu Premium: R$ 79,00 no almoço e R$ 109,00 no jantar
Menu Diamond: R$ 95,00 no almoço e R$ 149,00 no jantar
Conheça os restaurantes participantes e menus no site: www.restaurantweek.com.br e fique por dentro das novidades @restaurantweekbrasil