Blog posts

The Town 2025 estreia com sucesso

The Town 2025 estreia com sucesso

Variedades

Depois de um primeiro dia com shows impecáveis, em que a experiência geral do público alcançou a média de 8,9, o The Town mostrou que as novidades desta edição impactaram diretamente na percepção de quem esteve presente. A fluidez na entrada, a operação dos bares, a eficiência do transporte público e o trabalho dos apoios se somaram a pilares bem avaliados como o espaço físico da Cidade da Música (8,8), a segurança (8,9), os banheiros (8,7) e a limpeza geral (8,7), que contribuíram diretamente para o aumento da nota do festival.

Os palcos também se destacaram, com o gigante Skyline, que recebeu Travis Scott como headliner, alcançando 9,1 de avaliação. Os demais palcos mantiveram a média de 9,0, incluindo a grande novidade desta edição, o Quebrada, que estreou já conquistando o público. 

“Cada ano é um novo aprendizado e vamos melhorando sempre a experiência. A próxima edição, é sempre a melhor. Ver o público reconhecer cada novidade e melhoria que implantamos é a melhor recompensa que podemos ter. Nosso compromisso é sempre o de superar expectativas e oferecer uma experiência única, que vai muito além da música. Ganhamos novos palcos e fizemos algumas mudanças no mapa da Cidade da Música para que todos possam aproveitar ao máximo cada segundo do festival e expriência aqui dentro seja o ponto alto do início ao fim. O The Town nasceu para marcar São Paulo e desde a sua primeira edição mostra a força que tem”, afirma Roberto Medina, presidente da Rock World e criador do The Town.

A GFK, consultoria líder de inteligência de consumidor e mercado, é responsável por medir durante os cinco dias de shows como está o sentimento das pessoas em relação às ativações e infraestrutura tanto do The Town como de alguns dos patrocinadores que marcam presença na Cidade da Música.  

Green Day é o headliner do Skyline neste domingo 

Encerrando os shows do primeiro fim de semana, no dia 7 de setembro, Green Day é o headliner no palco Skyline, que ainda traz os lendários Bad Religion, além de Bruce Dickinson e Capital Inicial, prometendo uma noite histórica. Já o palco The One também recebe Iggy Pop, Pitty, CPM22, Supla & Inocentes. A São Paulo Square mergulha no jazz e com Kamasi Washington, Orquestra Mundana Refugi e a São Paulo Square Big Band com Clariana. No Factory estão Tihuana, Karina Burh, Ready To Be Hated e The Mönic convida Raidol. E na The Tower Experience, quem comanda a noite é o duo Cat Dealers. 

Confira as opções de transporte para chegar ao The Town

Nesta segunda edição do The Town, a Cidade da Música está pronta para receber fãs de todos os cantos nesta edição. Em 2025, todos os caminhos levam ao The Town – que agora conta com quatro opções oficiais de transporte para os fãs: o Trem Expresso The Town, serviço que traz mais agilidade e comodidade até a chegada ao Autódromo de Interlagos; o Ônibus The Town Express, modalidade metropolitana com embarque e desembarque em terminais estratégicos da cidade de São Paulo; metrô e trens funcionando 24 horas; e o The Town Primeira Classe, único meio com embarque e desembarque dentro da Cidade da Música. 

Com foco na maior segurança e comodidade do público, as ruas do entorno do Autódromo estarão bloqueadas para a entrada de veículos não identificados, incluindo carros de aplicativo e táxis. Por isso, a organização do The Town recomenda o uso dos serviços oficiais para uma experiência ainda mais inesquecível na Cidade da Música. 

Público deve ativar ingresso no Quentro para entrar na Cidade da Música

Antes de chegar ao The Town, o público deve fazer a ativação ou transferência de ingressos para acessar a segunda edição do festival. A organização informa que o acesso à Cidade da Música será realizado exclusivamente por meio do aplicativo Quentro, disponível para Android e iOS. Para garantir uma experiência segura, prática e sustentável, todos os ingressos digitais deverão ser baixados e ativados diretamente no app. Fique atento ao seu e-mail cadastrado na Ticketmaster, pois todas as instruções sobre ativação, acesso e transferência dos ingressos também foram enviadas por lá. 

Sobre o The Town   

A primeira edição do The Town, festival dos mesmos criadores do Rock in Rio, aconteceu em setembro de 2023 e entrou para a história e para a agenda oficial dos eventos paulistanos! Para 2025, nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro o espetáculo promete ser ainda maior. Sendo considerado o maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, o The Town é realizado na Cidade da Música, em uma área de 360 mil m² do Autódromo de Interlagos, totalmente renovada para a melhor experiência do público. 

Na primeira edição, foram meio milhão de pessoas em cinco dias, 220 ativações, 125 shows, nove ambientes, seis palcos, um musical, 235 horas de experiência e uma semelhança inacreditável com a primeira edição do Rock in Rio, lá em 1985. Nomes da música nacional e internacional se apresentaram nos palcos do festival, como Post Malone, Bruno Mars, Maroon 5 e Foo Fighters. Neste ano, Travis Scott, Green Day, Backstreet Boys, Mariah Carey e Katy Perry são os headliners do Skyline. 

A cenografia da Cidade da Música foi cuidadosamente projetada para refletir a rica cultura e arquitetura de São Paulo. O palco Skyline, inspirado nos icônicos prédios da cidade, recebe artistas do mundo inteiro, compondo as quatro atrações do dia. Já o The One, com um cenário inspirado nos museus de arte da capital, vai promover grandes encontros e reflexões artísticas. A São Paulo Square veio inspirada na região em que a cidade de São Paulo foi fundada, em prédios históricos com arquiteturas icônicas de São Paulo, enquanto o Factory traz um toque industrial, inspirado em antigos galpões, proporcionando um ambiente único para as apresentações. No palco Quebrada, espaço totalmente novo no festival, o público vai celebrar a autenticidade das periferias brasileiras. Outra novidade deste ano é a The Tower Experience, que vai levar a plateia em uma viagem pela história do dragão Drahan, embalada por muita música e efeitos especiais.  

O The Town também se destacou em 2023 pelo compromisso com a sustentabilidade, orientado pelos pilares de Sonhar e Fazer Acontecer da plataforma “Por Um Mundo Melhor”, que nasceu a partir do Rock in Rio e, hoje, é uma área consistente dentro da Rock World. The Town foi pioneiro na utilização de 472 mil copos reutilizáveis durante os cinco dias de evento, evitando a geração de 10 toneladas de resíduos. Em parceria com a ONG Gerando Falcões, a Gerdau e a Fundação Grupo Volkswagen, o The Town lançou o projeto Favela 3D, voltado para o desenvolvimento social da Favela do Haiti, em São Paulo. Por meio de uma metodologia escalável e sustentável, 290 famílias estão sendo impactadas por ações que promovem o fortalecimento comunitário, empregabilidade, empreendedorismo, capacitações profissionais e acompanhamento individualizado, ao longo de dois anos. Ao completar um ano, a Favela do Haiti celebrou o pleno emprego.    

A primeira edição do The Town teve um impacto econômico significativo, gerando R$ 1,9 bilhão para a cidade e criando mais de 23,4 mil empregos. Com uma comunicação que atingiu 145 milhões de pessoas e provocou 2,21 milhões de conversas nas redes sociais, The Town se consolidou no calendário cultural e econômico do país.   

Sobre a autora

Magrinha de corpo e gordinha de alma. Carioca, redatora publicitária e chocólatra. Adora desbravar o universo gastronômico.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *