Blog posts

Aço Gerdau estará presente no The Town 2025

Aço Gerdau estará presente no The Town 2025

Variedades

Pela segunda edição consecutiva, o aço Gerdau estará presente no The Town 2025, o maior festival de música, cultura e arte de São Paulo. A renovação da parceria entre a maior produtora brasileira de aço e a Rock World, empresa que criou e organiza o The Town e o Rock in Rio, contempla a reutilização de mais de 330 toneladas de aço Gerdau 100% reciclável em estruturas fixas e temporárias presentes no Autódromo de Interlagos.

“Estamos orgulhosos de retornar como o aço oficial do The Town para sua segunda edição. As melhorias implementadas na estreia do maior festival de música, cultura e arte de São Paulo serão reutilizadas, reforçando a importância do aço como material 100% e infinitamente reciclável, e reafirmando o nosso compromisso com sustentabilidade, inovação e legado. O mesmo aço Gerdau, que tem um papel essencial na geração de empregos e renda na cadeia da reciclagem de sucata metálica e é parte das soluções para os desafios da construção, mobilidade e sustentabilidade do mundo, segue presente em um dos espaços mais simbólicos da capital paulista, o Autódromo de Interlagos”, afirma Gustavo Werneck, CEO da Gerdau.

As mais de 330 toneladas de aço Gerdau, equivalentes à fabricação de mais de 400 carros populares, foram aplicadas em equipamentos de entretenimento, fundações de edificações e infraestrutura, incluindo as torres de retorno de som do palco principal do festival. Todo esse material foi originalmente utilizado na edição de 2023 do The Town e é 100% e infinitamente reciclável, podendo passar por sucessivos ciclos de reaproveitamento sem perder suas propriedades. Essa característica contribui diretamente para a mitigação das mudanças climáticas, ao poupar recursos naturais, reduzir o consumo de energia e diminuir as emissões de gases de efeito estufa.

A renovação da parceria celebra a continuidade de uma união de propósitos baseada em sustentabilidade e inovação. O aço que moldará a nova edição do festival resulta de um processo que inclui a reciclagem de sucata ferrosa, atividade que envolve mais de 1 milhão de pessoas no Brasil, incluindo catadores e cooperativas.

Maior recicladora de sucata metálica da América Latina, a Gerdau produz aço com uma emissão média de apenas 0,85 tonelada de CO₂e por tonelada de aço, menos da metade da média global do setor, que é de 1,92 t de CO₂e/t de aço, segundo dados da World Steel Association (worldsteel). Em 2031, as emissões de carbono da companhia vão diminuir para 0,82 t de CO₂e por tonelada de aço.

A história de parceria entre a Gerdau e a Rock World completa quatro anos de sucesso, com a participação em duas edições de cada festival. No Rock in Rio, mais de 200 toneladas de aço Gerdau 100% reciclável foram utilizadas na construção da nova cenografia do Palco Mundo, o maior da história do festival, em uma edição comemorativa dos seus 40 anos.

O The Town é realizado na Cidade da Música, em uma área de 360 mil m² do autódromo. Em 2025, o festival ocorrerá nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro, e a organização promete um espetáculo ainda maior e melhor, que ficará para a história da capital.

Amazônia Live – Hoje e Sempre

Neste ano, a parceria entre a Gerdau e a Rock World também contempla o projeto Amazônia Live – Hoje e Sempre, que promove grandes iniciativas para reforçar a necessidade de preservar a Floresta Amazônica em pé e proteger seus povos, contribuindo para o desafio global de reduzir emissões de carbono.

Como parte do projeto, o Amazônia Live – Hoje e Sempre realizará dois grandes espetáculos em Belém (PA): um especial de TV, com Mariah Carey e as divas paraenses, no dia 17 de setembro, e o Grande Encontro Por Um Mundo Melhor, no Mangueirão, no dia 20 de setembro. O evento antecede a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), que ocorre em novembro na capital paraense, momento em que a cidade reunirá pessoas em torno de uma agenda global unificada para enfatizar a importância de ações efetivas diante dos desafios das mudanças climáticas.

Sobre a autora

Magrinha de corpo e gordinha de alma. Carioca, redatora publicitária e chocólatra. Adora desbravar o universo gastronômico.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *