| O clima de tênis já começa a tomar conta do Rio! Prestes a celebrar mais uma edição de sucesso, o Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul, antecipa as comemorações com novidades no seu e-commerce oficial, a La Boutique. A partir de dezembro, o público poderá garantir parte da coleção 2026, com lançamentos exclusivos que traduzem o estilo, a energia e o lifestyle do torneio. Entre o que chega à loja, destaque para a t-shirt dos Campeões (R$ 150), que homenageia todos os vencedores do torneio — uma verdadeira peça de coleção para os fãs. O design celebra nomes que marcaram a história do Rio Open, como Rafael Nadal (2014), David Ferrer (2015), Pablo Cuevas (2016), Dominic Thiem (2017), Diego Schwartzman (2018), Laslo Djere (2019), Cristian Garín (2020), Carlos Alcaraz (2022), Cameron Norrie (2023) e Sebastián Báez (2024 e 2025). Outros lançamentos que completam o mix incluem a t-shirt Assinatura (R$ 130), ecobags (R$ 90), cangas (R$ 160), toalhas de rosto (R$ 95) e de corpo (R$ 180), e nécessaire (R$ 90) — todos com a identidade visual vibrante do torneio. Há ainda novos chaveiros (R$ 50), coleira (R$ 110), kit de adesivos (R$ 25), boné off-white (R$ 110) e camisetas infantis (R$ 90), com lançamentos escalonados ao longo do mês de dezembro. Com opções para todas as idades, os produtos da La Boutique são presentes perfeitos para os amantes do tênis e antecipam o clima de celebração que marca o Rio Open 2026. Em seu segundo ano de operação, o e-commerce reforça a proposta de aproximar os fãs de tênis do evento e ampliar o acesso aos produtos oficiais que fazem sucesso durante o torneio. Com itens para todas as idades e perfis de consumidores, a loja oferece opções que vão de roupas e acessórios a produtos de papelaria, artigos de casa e linha infantil, com preços entre R$20 e R$660. O tênis é a atração principal, mas o Rio Open é também um grande evento de entretenimento, lifestyle e cultura. O torneio conta com o Leblon Boulevard, uma área de aproximadamente 10 mil m² que reúne stands, lojas, experiências gastronômicas e ativações de patrocinadores, criando um ambiente vibrante e acessível para torcedores de todas as idades. Além do melhor da gastronomia, o espaço terá também muito entretenimento e brindes nos estandes de patrocinadores, além das lojas da Fila e da La Boutique, loja oficial do torneio, com produtos exclusivos para os fãs do tênis. Na Praça Rio Open, o público poderá assistir aos jogos em um telão gigante, aproveitando a atmosfera única do evento e a interação com as marcas parceiras. Mais sobre o Rio Open O Rio Open é o principal torneio de tênis da América do Sul e o único ATP 500 do continente. Realizado anualmente no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, o evento reúne grandes nomes do tênis mundial e atrai mais de 65 mil pessoas por edição ao longo de nove dias de torneio, movimentando cerca de R$ 170 milhões na economia fluminense e gerando mais de 5 mil empregos diretos e indiretos. Transmitido ao vivo para mais de 140 países, o torneio reforça a imagem do Rio como destino global do esporte e do entretenimento. Comprometido com a sustentabilidade, a diversidade e a inclusão social, é carbono neutro desde 2020, reconhecido pela ONU, e promove iniciativas por meio do programa Rio Open Ace, que beneficia crianças e jovens de projetos sociais com oportunidades de desenvolvimento por meio do esporte. Sobre o Rio Open 2026 O Rio Open 2026 conta com patrocínio máster da Claro, patrocínio de XP, Mubadala, Shell, BetNacional, Black Princess, Engie, Emirates e Zurich. Também participam as empresas Rolex, KIA, Ademicon, Seara Gourmet, EMS Farmacêutica, Alubar, Wellhub, B3, Star+, Disney Cruise Line, White Martins, Rede D’Or, Tegra Incorporadora, IBMEC, Café Melitta, PremieRpet, Zetaflex, Shopping Leblon, ALLOS, Sorvete Magnum, Copa Energia e Grey Goose. A Fila é responsável pelo material esportivo oficial, e a Wilson fornece a bola oficial do torneio. A Worldwine assina o espumante e vinho oficiais, enquanto a Lider Interiores fornece o mobiliário do Corcovado Club, Espaço Pedra da Gávea e Players Lounge. O SporTV é a emissora oficial do evento, transmitindo todos os jogos da quadra central para o Brasil e mais de 140 países via ATP Media. O torneio é incentivado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério do Esporte, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer. O Rio Open é uma promoção da IMM com realização do ICT – Instituto Carioca de Tênis. |


